domingo, 11 de novembro de 2012

Astrologia (CURIOSIDADES) - (K.M)

                                                                      Na Lua tem luz ?

                
            O Sistema Solar surgiu a partir de uma Nebulosa (nuvem concentrada de matéria interestelar) Protosolar, que era uma nuvem de gás e poeira em rotação lenta onde através de condensação dessa nuvem surgiram os planetas,luas e outros corpos celestes que passaram a girar em torno do Sol. 

            A Lua também se formou junto com os planetas, assim como eles e como o Sol, ela é aproximadamente esférica.

            O Sol tem luz própria assim como todas as estrelas, os planetas não tem luz própria e são iluminados pelo Sol, a Lua é como um planeta e também é iluminada por ele. A Lua reflete a luz do Sol e é por isso que a vemos brilhar à noite.

sábado, 3 de novembro de 2012

ASTROLOGIA - CURIOSIDADES (K.M)

                                                 Por que as Estrelas brilham ? 

            As estrelas são enormes reatores de fusão nuclear. A quantidade enorme de massa que elas tem faz com que a força gravitacional seja imensa, o que por sua vez aumenta a pressão e a temperatura, ao ponto do gás que forma as estrelas entrar em reação de fusão nuclear. As estrelas parecidas com o Sol estão transformando hidrogênio em hélio. Outras estrelas maiores realizam outros tipos de fusão, de forma que todos os elementos que você vê ao seu redor uma vez estiveram em um núcleo de estrela - somos todos poeira de estrela.

              Voltando à pergunta, quando o hélio é formado pela fusão do hidrogênio, há também a liberação de muita energia em forma de radiações eletromagnéticas, e em diversas faixas, entre elas a que a gente costuma chamar de "luz".

Por isto as estrelas brilham. Elas são gigantescos fornos de fusão nuclear, e produzem hélio, luz e calor.




http://www.infoescola.com/

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Mecânica quântica  (C.G)

A força da gravidade é, das quatro forças da natureza, a única que obstinadamente se recusa a ser quantizada (as outras três - o eletromagnetismo, a força forte e a força fraca podem ser quantizadas). Quantização significa que a força pode ser medida em partes discretas que não podem ser diminuídas em tamanho, não importando o que aconteça; alternativamente, essa interação gravitacional é transmitida por partículas chamadas gravitons. Cientistas têm estudado sobre o graviton por anos, mas têm tido apenas frustrações nas suas buscas para encontrar uma consistente teoria quântica sobre isso. Muitos acreditam que a Teoria de cordas alcançará o grande objetivo de unir Relatividade Geral e Mecânica Quântica, mas essa promessa ainda não se realizou.

A Gravidade dos Planetas * (K.M)


A aceleração devido à gravidade à superfície da Terra é 9,80665 m/s² (o valor real varia ligeiramente ao longo da superfície da Terra; ver g para mais detalhes). Esta medida é conhecida como gngeg0, ou simplesmente g. A lista que se segue apresenta a força da gravidade (em múltiplos de g) na superfície dos planetas do Sistema Solar.  

                      
Mercúrio- 0.38
Venus - 0.9
Terra - 1.0
Marte - 0.38
Jupiter - 2.643
Saturno - 1.159
Urano - 1.17
Netuno - 1.1
Sol - 28.0